Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Subcomandante
Início do conteúdo da página

Subcomandante Atual

Publicado: Terça, 24 de Dezembro de 2013, 18h19 | Última atualização em Segunda, 23 de Mai de 2022, 15h43 | Acessos: 3088

CURRICULUM VITAE

Tenente-Coronel de Infantaria VINICIUS CORDEIRO RAMIREZ

 

 

Ao ser nomeado para cargo de Subcomandante do Comando de Fronteira Juruá/61º Batalhão de Infantaria de Selva, o Tenente-Coronel de Infantaria Vinicius Cordeiro Ramirez estava servindo no Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil, sediado no Rio de Janeiro.

Foi promovido ao posto atual em 25 de dezembro de 2018.

Nascido em 22 de setembro de 1976, na cidade do Rio de Janeiro, é filho de Suely Cordeiro Ramirez e de Benedito Velasquez Ramirez.

Incorporou às fileiras do exército em 19 de fevereiro de 1994, na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, sediada em Campinas-São Paulo.

Foi declarado Aspirante-a-Oficial da Arma de Infantaria em 28 de novembro de 1998, sendo classificado no 2º Batalhão de Caçadores, em São Vicente-São Paulo.

Possui o Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais, Curso Básico de Paraquedista e Curso Mestre de Salto.

Desempenhou as funções de Comandante de Pelotão de Fuzileiros, Comandante de Companhia de Comando e Apoio, Chefe da 1º, 2º, 3º, 4º Seções, Fiscal Administrativo, Instrutor no CCOPAB e Chefe da Divisão de Ensino do CCOPAB.

Foi condecorado com a Medalha Militar de Prata, a Medalha Corpo de Tropa Bronze, Medalha de Serviço Amazônico com Passador de Bronze e Medalha do Pacificador.

É casado com a senhora Simone, e possui dois filhos: Juan e Victor.

 

Fim do conteúdo da página