Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Dia da Família Militar
Início do conteúdo da página

Dia da Família Militar

Publicado: Terça, 20 de Setembro de 2022, 16h16 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2022, 16h17 | Acessos: 77
imagem sem descrição.

Cruzeiro do Sul (AC) -  Nos dia 16 e 18 de setembro, o Comando de Fronteira Juruá/61º Batalhão de Infantaria de Selva (C Fron Jur/61º BIS) celebrou o Dia da Família Militar. No dia 16 de setembro o batalhão promoveu uma formatura e um café da manhã colonial para toda à família militar, sejam da ativa ou veteranos. Na oportunidade, foram prestadas as despedidas do serviço ativo ao Sr VALTERLEI DE OLIVEIRA, Funcionário Civil do Batalhão, admitido pelo 7º Batalhão de Engenharia de Construção, no emprego público de Soldador, em 1º de fevereiro de 1974, sendo aposentado pela Portaria nº 756-DCIPAS/SPC, de 19 de julho de 2022, com 48 anos, 4 meses e 11 dias, de efetivos serviços.
Outrossim, dando continuidade as celebrações do Dia da Família Militar foi realizado, no dia 18 de setembro um almoço de confraternização no Clube Recreativo/61º BIS. O evento fechou as comemorações Dia da Família Militar, proporcionando às famílias e convidados um dia de lazer e estreitando ainda mais os laços de camaradagem e amizade entre seus integrantes. O Dia da Família Militar é a ocasião em que prestamos nossas justas homenagens e reconhecimento à D. Rosa Maria Paulina da Fonseca, Patrono da Família Militar, nascida nesse dia, no ano de 1802, em Marechal Deodoro, Alagoas. D. Rosa da Fonseca não foi escolhida ao acaso. Sua história de vida merece ser reverenciada pelo seu exemplo de amor patriótico, comparado apenas ao amor maternal, quando cada singela mulher está pronta a dar a vida por seus filhos.

registrado em:
Fim do conteúdo da página