Tiro da Família Militar
Cruzeiro do Sul (AC) – No dia 04 de outubro, o Comando de Fronteira Juruá/61º Batalhão de Infantaria de Selva (C Fron Jur/61º BIS), realizou uma atividade de Tiro Prático das Armas Portáteis para as esposas de militares da Guarnição de Cruzeiro do Sul, possuidoras do Estágio de Adaptação à Selva (EASL).
A Atividade iniciou com a Instrução Preparatória para o Tiro (IPT) no Clube Recreativo do C Fron Jur/61º BIS. Com olhares atentos às instruções e a cada aspecto desse evento, demonstraram a curiosidade e admiração pelo trabalho desenvolvido pelos instrutores e monitores de tiro do Batalhão. Um grupo de 35 esposas de militares tiveram mais uma oportunidade de conhecer de perto características da vida na caserna. No local das instruções teóricas, foram montados estandes com materiais empregados nas operações das tropas do C Fron Jur/61º BIS, tiveram a oportunidade de conhecer as armas, Pst 9mm, Fz IA2 5,56mm, Fz ParaFal 7,62mm e Fz de precisão AGLC 7,62mm.
Após a IPT as integrantes da Família Militar foram conduzidas pelo Coronel Eduardo Lemos Pereira de Almeida, Comandante do Batalhão e equipe de instrução até o Estande de Tiro, localizado no Campo de Instrução do Batalhão, onde colocaram em prática todo o conhecimento técnico-teórico adquirido na IPT. Essa atividade tiro é complemento das instruções desenvolvidas no EASL, e teve por finalidade de difundir conhecimentos gerais, técnicas e processos que poderão contribuir para a defesa pessoal, além de aproximar a família militar das atividades do Batalhão.
Redes Sociais