Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Formatura Geral da OM
Início do conteúdo da página

Formatura Geral da OM

Publicado: Sexta, 28 de Outubro de 2022, 12h20 | Última atualização em Domingo, 30 de Outubro de 2022, 06h51 | Acessos: 161
imagem sem descrição.

Cruzeiro do Sul (AC) – O Comando de Fronteira Juruá / 61º Batalhão de Infantaria de Selva realizou, no dia 28 de outubro (sexta - feira), uma Formatura Geral, com o objetivo de realizar o arriamento das flâmulas dos militares do batalhão concludentes do Curso de Operações na Selva categoria “Charlie”, comemorar o Dia do Servidor Público e destacar o transcurso do Dia do Quadro de Material Bélico.

 

Iniciando a solenidade, foi entoada pelo 3º Sgt Kaio, a Oração do Guerreiro de Selva.  Em seguida foi feita uma alusão ao Dia do Servidor Público, como forma de reconhecer e homenagear nossos servidores civis que com dedicação, ética, lealdade, probidade e entusiasmo, somam forças aos demais integrantes do Exército de Caxias, contribuindo com o poder de combate e com a prontidão da força terrestre no cumprimento das suas missões constitucionais.

 

Na sequência, o 2º Sgt Moraes, realizou uma leitura alusiva ao Dia do Quadro de Material Bélico, externando a admiração de todos os integrantes do “Batalhão Marechal Thaumaturgo de Azevedo” a todos os militares deste importante segmento e seu insigne patrono o Tenente-General Carlos Antônio Napion.

 

Foram homenageados também, os terceiros-sargentos Kaio e Evangelista, que após doze semanas de intensos treinamentos nas bases de instrução do CIGS (Centro de Instrução de Guerra na Selva), suportaram o desconforto e a fadiga e, com sucesso, transpuseram as três fases do Curso de Operações na Selva. Os militares em destaque realizaram o arriamento de suas flâmulas, como gesto simbólico do dever cumprido.

 

Em seguida, o S Ten Giancarlos, Adjunto de Comando, fez o uso da palavra ressaltando a importância dos cursos realizados dentro do Exército, sua aplicação na Carreira das Armas, em especial, a realização do Curso de Operações na Selva.

registrado em:
Fim do conteúdo da página