Operação Ágata XI em Tarauacá (AC)
Inserido na Operação Ágata XI, que vista coibir delitos transfronteriços tais como o narcotráfico, contrabando e descaminho, tráfico de armas e munições e imigração ilegal e crimes ambientais, o 61º BIS iniciou neste dia 13 de junho ações na cidade de Tarauacá (AC).
A Operação ÁGATA é uma operação que integra o Plano Estratégico de Fronteiras do Governo Federal, criado para prevenir e reprimir a ação de criminosos na divisa do Brasil com dez países sul-americanos. Nesse contexto, ao longo da operação, militares da Marinha, do Exército e da Força Aérea Brasileira realizaram missões táticas destinadas a coibir delitos transfronteiriços e ambientais.
AÇÕES CÍVICO SOCIAIS
Ações Cívico Sociais estão sendo realizadas paralelamente à Operação Ágata XI, com atendimentos médicos e odontológicos no Barco da Saúde, no Porto do Mercado Municipal e na Unidade Básica de Saúde Padre Hubert, no Bairro da Praia. Também estão sendo realizadas ações de conscientização visando o combate ao mosquito Aedes Aegypti e outras medidas preventivas relativas à saúde e às condições sanitárias da população.
Na Operação Ágata XI, estão sendo empregados pelo 61º BIS mais de 120 militares, 20 viaturas operacionais, embarcações leves, armamentos individuais, material de comunicações, eletrônica e de informática. Além disso, todo o suporte logístico empregado pelo batalhão, tais como gêneros alimentícios, combustíveis e lubrificantes e suprimentos diversos foram trazidos de Cruzeiro do Sul com os próprios meios. O 61 BIS conta com o apoio da Polícia Militar do Estado do Acre, Polícia Civil do Estado do Acre, Prefeitura Municipal de Tarauacá, Câmara Municipal de Tarauacá, Casa Paroquial da Igreja de São José e outros órgãos governamentais.
Redes Sociais