61º BIS apoia equipe da UFAC
Cruzeiro do Sul (AC) - De 16 a 19 de agosto, o 61º Batalhão de Infantaria de Selva (61º BIS) destacou uma Oficial Farmacêutica e hematologista, 2º Ten Amanda Lima de Melo, para apoiar a equipe de Professores e técnicos de laboratório da Universidade Federal do Acre (UFAC) e do Instituto Federal do Acre (IFAC), alunos de programas de pós-graduação e profissionais da área de saúde que atuam no diagnóstico da malária local.
A comitiva apoiada faz parte do 1º Curso Prático de Diagnóstico Molecular para Malária no Vale do Juruá, que teve início dia 12 de agosto e ocorreu no campus Floresta da UFAC, em Cruzeiro do Sul, por meio do Laboratório de Doenças Infecciosas da Amazônia Ocidental (LabDinamo).
O LabDinamo é coordenado pelo professor Rodrigo Medeiros, em colaboração com o Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (USP), com participação dos professores Gerhard Wunderlich, Carsten Wrenger e Cláudio Marinho. O curso também contou com apoio do Departamento de Ciência e Tecnologia do Exército.
O 61º BIS prestou também o apoio logístico fluvial durante o deslocamento e retraimento da comitiva até a Serra do Divisor, na fronteira com o Peru.
Redes Sociais