EASl para a Família Militar
Cruzeiro do Sul (AC) - Nos dias 3 e 4 de junho, o Comando de Fronteira Juruá / 61º Batalhão de Infantaria de Selva (C Fron Juruá / 61º BIS) realizou o Estágio de Adaptação à Selva (EASl) para as esposas e filhas de militares das Forças Armadas, Órgãos de Segurança Pública e do Judiciário.
O estágio teve como objetivo adaptar as estagiárias às peculiaridades e características do ambiente de selva, transmitir conhecimentos técnicos-profissionais relativos à vida na selva e estimular o espírito de corpo entre as participantes.
As instruções foram conduzidas pelos instrutores possuidores do curso de Guerra na Selva, guerreiros de elite do Exército Brasileiro, reconhecidos internacionalmente, possuidores de conhecimentos e habilidades em sobrevivência, vida na selva e operações de combate nesse tipo de bioma e militar com curso de Guia de Montanha, apoiados por outros militares do C Fron Juruá/ 61º BIS.
No total, 28 (vinte e oito) estagiárias concluíram o estágio, que para coroar o fim das instruções, no dia 4 de junho foi realizada pelas concludentes uma Ação Cívica-Social (ACISO) na comunidade ribeirinha de Florianópolis, no município de Cruzeiro do Sul-AC, onde foram distribuídas cestas básicas para famílias carentes.
Finalizando o estágio, as estagiárias foram recepcionadas no C Fron Juruá/ 61º BIS por seus maridos, filhos, filhas e amigos, que puderam contemplar o brilho em seus olhos e a satisfação de terem logrado êxito em tão nobre prova, sendo reconhecidas e admiradas por todos. Por fim o Comandante do C Fron Juruá/ 61º BIS, Coronel Wildson Pereira Santos, agradeceu a presença dos familiares e parabenizou às participantes por terem concluído com aproveitamento o Estágio de Adaptação à Selva.
Redes Sociais