EASL para a Família Militar
Cruzeiro do Sul (AC) – De 30 de agosto a 01 de setembro, o Comando de Fronteira Juruá/61º Batalhão de Infantaria de Selva realizou o Estágio de Adaptação à Selva (EASL) para esposas de militares da Guarnição de Cruzeiro do Sul.
As estagiárias receberam instruções de rapel, obtenção de água e fogo, alimentos de origem animal e vegetal, obtenção do pescado, orientação noturna, técnicas de subida em árvore (peconha), construção de abrigos improvisados, montagem de rede de selva e ofidismo, além de realizarem uma marcha através selva. Este estágio teve por finalidade difundir conhecimentos gerais, técnicas e processos que poderão contribuir para a sobrevivência na selva, além de aproximar a família militar das atividades do Batalhão.
Ao término do EASL, as estagiárias foram recebidas em formatura no C Fron Jur/61º BIS por seus familiares e, em seguida, consumiram um lanche no rancho do Batalhão.
Também participaram do estágio quatro servidores do Instituto Federal do Acre (IFAC). Cabe destacar a participação da senhora Maria Aparecida Moraes Batista, de 71 anos, estagiária 02, mãe do 2º Tenente Elter Moraes Batista e da senhora Doutora Adamárcia Machado Nascimento, estagiária 26, Juíza de Direito Titular da 1ª Vara Criminal da Comarca de Cruzeiro do Sul-AC.
Redes Sociais