Estágio de Operações na Selva
Cruzeiro do Sul (AC) – Na manhã do dia 03 de junho, o Comando de Fronteira Juruá / 61º Batalhão de Infantaria de Selva realizou uma formatura geral, que teve como objetivos formalizar o encerramento do Estágio de Operações na Selva (EOS 22/1), fazer alusão ainda ao Dia do Guerreiro de Selva e homenagear os militares recém-promovidos da OM.
Na solenidade, ocuparam posição de destaque no palanque e à esquerda do mesmo, autoridades civis e militares, representando os agentes das diversas Instituições que participaram do referido Estágio, bem como os militares recém-promovidos, respectivamente. Ao todo, 20 (vinte) estagiários participaram do EOS 22/1, oriundos de todas as Subunidades do Batalhão, da Polícia Federal, da Secretaria Estadual de Segurança Pública do Estado do Acre, da Polícia Militar do Estado do Acre e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Acre. O Estágio de Operações na Selva é uma atividade que habilita seus integrantes a participarem de ações operacionais na área de Segurança Integrada.
O 3º Sgt Kaio, da 2ª Companhia de Fuzileiros de Selva, considerado destaque do EOS 22/1, recebeu das mãos do Cel Wildson, Comandante da OM, um brinde em nome de todo o Batalhão, reconhecendo assim todo o esforço e empenho evidenciado pelo militar no desempenho das atividades. Em seguida, foi realizada a aposição de insígnias de Posto e Graduação dos militares recém-promovidos, bem como a homenagem a todos os militares detentores do Curso de Operações na Selva, comumente conhecidos como “Guerreiros de Selva”.
Encerrando a formatura, o Cmt OM destacou a importância da realização de um estágio do porte e magnitude como o EOS 22/1, tendo em vista sua aplicabilidade no ambiente operacional de selva, bem como parabenizou o militar destacado. Não obstante, congratulou os militares recém-promovidos, pois é um reconhecimento direto da Força em contrapartida aos anos de serviço e missões muito bem cumpridas ao longo da carreira. Por fim, cumprimentou todos os Guerreiros de Selva do Batalhão Marechal Thaumaturgo de Azevedo.
Créditos fotos: Sd Anísio
Redes Sociais