Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Incorporação e CFST
Início do conteúdo da página

Incorporação e CFST

Publicado: Sexta, 04 de Março de 2022, 21h39 | Última atualização em Sábado, 05 de Março de 2022, 09h21 | Acessos: 519

Cruzeiro do Sul (AC) – No dia 3 de março, o Comando de Fronteira Juruá/61° Batalhão de Infantaria de Selva realizou uma formatura com o objetivo de incorporar ao Exército Brasileiro o contingente de novos soldados que prestarão o serviço militar obrigatório no corrente ano e destacar a conclusão do Curso de Formação de Sargentos Temporários (CFST).

Iniciando a solenidade, foi realizada a abertura dos portões pelo Tenente-Coronel Wildson, Comandante da Organização Militar (Cmt OM), pelo Subtenente Giancarlos, Adjunto de Comando (Adj Cmdo), e pelo Sd EV Felipe Freire da Cruz, seguido da entrada simbólica dos novos recrutas pelo Portão das Armas, materializando assim o início da vida castrense para os 118 militares recém incorporados.

Em seguida, o Terceiro-Sargento Moureira, da Companhia de Comando e Apoio, concludente do CFST, realizou o hasteamento do Pavilhão Nacional.

O Cmt, juntamente com o Adj Cmdo e demais Comandantes de Subunidade, realizou a entrega de certificados de conclusão de curso aos militares concludentes do CFST, sendo eles os seguintes cabos: Evanilson Moureira Silva, Leandro Fabricio Rocha Sales e Athirson Corrêa Diniz.

Posteriormente, o 1º Ten Vilela realizou a leitura da Ordem do Dia alusiva à incorporação dos novos recrutas, expedida pelo Comandante do Exército.

O Cmt OM e o Adj Cmdo fizeram o uso da palavra destacando a importância do serviço militar obrigatório e seu papel cívico na formação do cidadão, dos valores éticos e morais e outras virtudes da vida militar, além de elogiaram os militares concludentes do CFST pela dedicação e abnegação no decurso do mesmo e de suas novas responsabilidades como 3º Sargento.

Encerrando a solenidade, a tropa, agora constituída pelos novos membros da Família Verde-Oliva, desfilou no Pátio Marechal Thaumaturgo de Azevedo, entoando canções vibrantes, demonstrando assim o orgulho de fazer parte da Sentinela do Extremo Ocidental do Brasil.

 

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página