Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Formatura

Publicado: Sexta, 30 de Novembro de 2018, 13h51 | Última atualização em Segunda, 10 de Dezembro de 2018, 17h23 | Acessos: 677
imagem sem descrição.

Cruzeiro do Sul (AC) – No dia 30 de novembro o 61º Batalhão de Infantaria de Selva (61º BIS) realizou uma formatura para celebrar o Dia do Quadro Auxiliar de Oficiais (QAO), comemorado em 24 de novembro. Os integrantes desse Quadro ficaram em posição de destaque no palanque.

Durante a solenidade, o Capitão Edmar Pereira Baia, oficial do QAO mais antigo do Batalhão, realizou o hasteamento do Pavilhão Nacional e o Subtenente Elter Moraes Batista¸ executou a leitura do alusivo. Ao fazer uso da palavra, o Comandante da Unidade, Coronel Eduardo Lemos Pereira de Almeida, destacou a importância dos militares do QAO para o Exército Brasileiro, em especial para o trabalho que desempenham no Batalhão Marechal Thaumaturgo de Azevedo.

 

O QUADRO AUXILIAR DE OFICIAIS

         O Quadro Auxiliar de Oficiais (QAO) foi instituído no Exército Brasileiro pelo Decreto Presidencial nº 84.333, de 22 de dezembro de 1979, visando proporcionar às praças mais destacadas a possibilidade de ascensão ao oficialato. Seus integrantes submetem-se a uma rigorosa seleção, por meio da qual busca-se valorizar os méritos pessoais e a experiência profissional.

         O Quadro é heterogêneo, constituído por oficiais oriundos de diversas qualificações militares, o que lhe confere riqueza de experiência no desempenho funcional e a possibilidade de aplicação de conhecimentos adquiridos ao longo da carreira em múltiplas tarefas. O Oficial do QAO pode exercer as suas atividades em todas as Organizações Militares da Força Terrestre, desempenhando funções nas áreas de Administração Geral, Saúde, Material Bélico,

O Patrono do Quadro Auxiliar de Oficiais é o Tenente Antônio João Ribeiro.

Fotos: Sd Menezes

registrado em:
Fim do conteúdo da página