Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Formatura Monte Castelo
Início do conteúdo da página

Formatura Monte Castelo

Publicado: Sexta, 24 de Fevereiro de 2023, 13h10 | Última atualização em Sexta, 24 de Fevereiro de 2023, 13h10 | Acessos: 226
imagem sem descrição.

Cruzeiro do Sul (AC) – no dia 24 de fevereiro de 2023, o Comando de Fronteira Juruá/61° Batalhão de Infantaria de Selva realizou cerimônia alusiva aos 78 anos da Tomada de Monte Castelo pela Força Expedicionária Brasileira (F.E.B) e conclusão do Curso Especial para Tripulação de Embarcações de Estado no Serviço Público (ETSP).

 

A formatura foi presidida pelo Coronel Wildson Pereira Santos, Comandante do C Fron Juruá / 61º BIS, acompanhado do Capitão-Tenente Wadson Nascimento Pereira, Agente Fluvial de Cruzeiro do Sul, do Subtenente Giancarlos da Silva Felix, Adjunto de Comando do C Fron Juruá / 61º BIS, do Subtenente Wellington Borges da Silva, instrutor do curso ETSP e da 3º Sargento Aline Ferreira Machado da Fonseca, instrutora do curso ETSP.

 

 O Aspirante-a-Oficial Gustavo Plakitka teve a honra de efetuar a leitura referente a data comemorativa a TOMADA DE MONTE CASTELO, com a finalidade   evidenciar os diversos valores militares empregados para a conquista do objetivo e ressaltar que sempre será lembrado como um dos mais gloriosos feitos da história do Exército Brasileiro.

 

Durante a atividade, foi realizado a entrega do certificado do Curso Especial para Tripulação de Embarcações de Estado no Serviço Público, que se desenvolveu de 30 de janeiro a 3 de fevereiro de 2023 no C Fron Juruá/61º BIS e conduzido pela Agência Fluvial de Cruzeiro do Sul, da Marinha do Brasil. Ao todo, 30 militares do C Fron Juruá / 61º BIS se habilitaram a tripular ou conduzir pequenas embarcações de até 8 metros de comprimento, incluindo lanchas do tipo LAED-7 com motor de centro.

 

Por fim, o Coronel Wildson, enalteceu e reverenciou a grande vitória dos Pracinhas, durante a Segunda Guerra Mundial e ressaltou que esse marco histórico serve de intensa   inspiração para todos os soldados de Caxias. Além disso, agradeceu os militares da Marinha do Brasil pelo excelente profissionalismo com que conduziram o curso de ETSP, bem como, parabenizou os novos condutores de embarcações.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página