Formatura Dia do Oficial R2
CRUZEIRO DO SUL, AC – Valorizando o Soldado da Amazônia e cultuando as tradições do Exército Brasileiro, no dia 10 Nov 23, aconteceu no Comando de Fronteira Juruá/ 61º Batalhão de Infantaria de Selva (C Fron Juruá/61º BIS) a formatura alusiva ao dia do Oficial R2, ocorrido no dia 4 Nov 23.
O surgimento do Oficial R2 (Oficial da Reserva Mobilizável), foi em razão de o Exército Brasileiro ver a necessidade de ter em suas fileiras profissionais em diversas áreas de interesse da Força: combatentes e profissionais especializados, graduados em estabelecimentos civis de nível superior.
Nessa solenidade também foi evidenciado a conclusão do Curso de Habilitação à Mestre de Música pelo 1º Sargento M Rocha, realizado na Escola de Sargento de Logística na cidade do Rio de Janeiro-RJ, o curso tem a finalidade de habilitar Subtenentes e Sargentos da Qualificação Militar Singular Músico, para a ocupação do cargo e o desempenho das funções de Mestre de Música nas bandas de Música e Fanfarras de Organizações Militares do Exército Brasileiro.
Por fim, foi dado destaque ao retorno do 2º Sargento Rieger ao C Fron Juruá/ 61° BIS, que compôs a equipe Móvel de Treinamento Especializada em Operações na Selva, desdobrada no Malawi-África, preparando um Batalhão para ser desdobrado na MONUSCO (Missão das Nações Unidas para Estabilizar a República Democrática do Congo). Trabalhando com a iniciativa Global para Operações de Paz, subordinada ao departamento de Estado dos Estados Unidos.
Encerrando a formatura, o Senhor Coronel Ramirez, Subcomandante do C Fron Juruá/61º BIS, parabenizou os militares em destaque e evidenciou a importância de cada um deles para o Exército Brasileiro.
Redes Sociais