Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Visita da Ministra ao Javari
Início do conteúdo da página

Visita da Ministra ao Javari

Publicado: Quinta, 23 de Março de 2023, 17h56 | Última atualização em Quinta, 23 de Março de 2023, 18h09 | Acessos: 187
imagem sem descrição.

Cruzeiro do Sul (AC) - Militares que integram o Comando Militar da Amazônia (CMA) realizaram na manhã domingo (19/03) o reconhecimento da aldeia indígena Paraná, que integra a região do Vale do Javari, município de Atalaia do Norte - Amazonas, local onde a Ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Maria Pires Weber visitou na terça-feira (21/03), com o intuito de Participar do encerramento da Conferência da União dos Povos Indígenas do Vale do Javari (Univasc).
O 2º Tenente Domingues, militar designado para ser o comandante da missão de realizar a segurança da ministra na área indígena, integrante do 61º Batalhão de Infantaria de Selva (61 BIS), também esteve no reconhecimento e reforçou a importância do contato realizado com a lideranças indígenas da aldeia Paraná, que possibilitou o apoio logístico, tanto de suprimento e das demais necessidades que foram surgindo no decorrer da missão.
No dia 21 de março, o Coronel Wildson Pereira Santos, Comandante do Comando de Fronteira Juruá/61° Batalhão de Infantaria de Selva, subordinado a 17ª Brigada de Infantaria de Selva, prestigiou a chegada da Ministra do Supremo Tribunal Federal, Rosa Weber, acompanhada da sua comitiva, no Aeroporto Internacional de Cruzeiro do sul – Marmud Cameli.
Em seguida, a magistrada e sua comitiva embarcaram em duas aeronaves do 4º Batalhão de Aviação do Exército (4º BAvEx), um HM-2(Black Hawk) e um HM-4(Jaguar), com o destino a Aldeia do Paraná. Após a chegada a localidade, a Ministra e sua comitiva puderam observar um pouco da realidade da população indígena, bem como a difícil logística enfrentada pelos militares durante as operações na selva.
Por fim, Ministra do Supremo Tribunal Federal, Rosa Maria Pires Weber, parabenizou o Exército Brasileiro pela logística cuidadosa e competente, além disso, agradeceu por todo acolhimento e amparo, durante o cumprimento da sua agenda.

registrado em:
Fim do conteúdo da página