Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Operação AJURICABA II
Início do conteúdo da página

Operação AJURICABA II

Publicado: Sexta, 01 de Junho de 2018, 13h41 | Última atualização em Segunda, 04 de Junho de 2018, 16h50 | Acessos: 682
imagem sem descrição.

De 28 a 31 de maio, o 61º BIS participou da Operação AJURICABA II, coordenada pela 17ª Brigada de Infantaria de Selva, localizada em Porto Velho (RO).

Nas cidades de Cruzeiro do Sul e Mâncio Lima, no Estado do Acre, foram realizados Postos de Bloqueio e Controle de Estradas (PBCE) e revista de veículos e embarcações.

Enquanto militares do Destacamento Especial de Fronteira (DEF) de São Salvador conduziam Postos de Bloqueio e Controle Fluviais (PBCFlu) na calha do Rio Môa, o DEF de Marechal Thaumaturgo atuava na calha do Rio Juruá, no combate aos ilícitos transfronteiriços e ambientais, contrabando e descaminho.

A Operação AJURICABA II, que visa aumentar a presença do Exército Brasileiro na faixa de fronteira, empregou cerca de 140 militares do 61º BIS.

 

Ações Cívico Sociais

Em paralelo à Operação AJURICABA II, o 61º BIS desenvolveu Ações Cívico-Sociais (ACISO) para a comunidade de Nova Cintra, um local de difícil acesso em virtude dos atoleiros na estrada. Foram realizados atendimentos médicos e odontológicos, além da distribuição de medicamentos. A atividade em Nova Cintra contou com a participação da Prefeitura de Cruzeiro do Sul.

Durante a ACISO, a Senhora Maria Paulina Silva Almeida, que apresentava fortes dores no corpo, teve de ser evacuada por militares do 61º BIS, de sua residência até o local de atendimento médico, recebendo a “Mão Amiga” do Exército Brasileiro.

registrado em:
Fim do conteúdo da página