Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Operação Curare 2022
Início do conteúdo da página

Operação Curare 2022

Publicado: Terça, 13 de Dezembro de 2022, 13h03 | Última atualização em Terça, 13 de Dezembro de 2022, 13h03 | Acessos: 408
imagem sem descrição.

Tarauacá (AC) No período de 5 a 9 dezembro, a 17ª Brigada de Infantaria de Selva, por intermédio do Comando de Fronteira Juruá/61º Batalhão de Infantaria de Selva desencadeou à Operação Curare, na mesorregião de Tarauacá.

A Operação Curare contou com o apoio do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (IBAMA), Instituto de Defesa Agropecuário e Florestal (IDAF), Polícia Militar do Estado do Acre (PMAC) e com o Distrito Sanitário Especial Indígena do Alto Rio Juruá (DSEI ARJ) e teve por objetivo coibir as ações do crime organizado e combater delitos transfronteiriços e ambientais, bem como intensificar a presença do Exército Brasileiro na Faixa de Fronteira sob responsabilidade do Batalhão.

Para esta operação, o C Fron Juruá / 61º BIS empregou sua Subunidade operacional, a 1ª Companhia de Fuzileiros de Selva, além de militares do Primeiro Pelotão Especial de Fronteira de Marechal Thaumaturgo (1º PEF MTH), sediado na cidade de Marechal Thaumaturgo – AC.

Dentre as atividades, destacam-se os Postos de Bloqueio e Controle de Estradas (PBCE), Postos de Controle e Interdição Fluvial (PCIFlu), Patrulhas Motorizadas, Patrulhas Fluviais. Como consequência, foram revistados cerca de 58 veículos, 458 pessoas, 11 aeronaves e 46 embarcações.

Durante a operação, também foram realizados ACISOS nas terras Indígenas KASHINAWÁ COLÔNIA VINTE E SETE e IGARAPÉ DO CAUCHO. A atividade teve por finalidade realizar a assistência dos povos indígenas da região e contou com diversos meios de transportes terrestres e fluviais, proporcionando atendimentos médicos e odontológicos, além de atividades recreativas como cortes de cabelo e instrução de higiene bucal e pessoal.

Créditos: Sd  Ev Cruz

registrado em:
Fim do conteúdo da página