Operação Curaretinga
De 19 de setembro à 1º de outubro de 2017, o Batalhão Marechal Thaumaturgo de Azevedo realizou a Operação Curaretinga, com a finalidade de atuar contra crimes ambientais e ilícitos transfronteiriços, como narcotráfico, tráfico de armas e munições.
Foram empregados cerca de 200 militares, divididos em pelotões e turmas de reconhecimento. As frações atuaram nas regiões de Mâncio Lima, Cruzeiro do Sul e Rodrigues Alves, realizando revista em veículos e pessoas nas principais avenidas. Diversas embarcações às margens do rio Juruá, também, foram vistoriadas. Os pelotões do destacamento especial de fronteira de São salvador e Marechal Thaumaturgo montaram postos de bloqueio e controle fluvial (PBC-FLU) nos rios Amônia e Môa.
Durante a operação, também, foram realizadas Ações Cívicos Sociais, com palestras sobre Patriotismo e Civismo em colégios da rede pública de ensino, além de atendimentos médicos e odontológicos nos bairros São José, Ramal 3 e Meritizal, localizados na cidade de Cruzeiro do Sul.
Redes Sociais