Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Semana do Soldado
Início do conteúdo da página

Semana do Soldado

Publicado: Quinta, 25 de Agosto de 2022, 22h20 | Última atualização em Sexta, 26 de Agosto de 2022, 09h26 | Acessos: 141
imagem sem descrição.

Cruzeiro do Sul (AC) – O Comando de Fronteira Juruá / 61º Batalhão de Infantaria de Selva (C Fron Juruá / 61º BIS) realizou, no período compreendido entre os dias 22 e 25 de agosto, diversas atividades em comemoração à Semana do Soldado Brasileiro.

Iniciando as atividades, diversas competições desportivas e militares foram promovidas, a citar: triatlo militar (corrida/barra/flexão), além de tiro de fuzil de ar-comprimido (FAC), desmontagem/montagem de fuzil, natação, nado militar e vôlei de areia.

Paralelamente, o Batalhão aproveitou a semana para promover o Programa Portas Abertas, sistematizado no Plano de Comunicação Social do Exército, sendo uma oportunidade para franquear o acesso ao aquartelamento, de forma controlada, à população local e aos públicos de interesse específico, que neste caso foram os alunos das escolas: Escola Municipal de Ensino Infantil Madre Anselma, Escola Estadual de Ensino Fundamental Absolon Moreira e Escola Estadual de Ensino Médio Professor Flodoardo Cabral. Essa visita tem objetiva que os alunos conheçam seu Exército através da realização de palestras institucionais,  e tenham contato com materiais de emprego militar, por meio de  exposições de material, passeios de viatura. e pistas de cordas.

Por fim, no dia 25, foi realizada uma Formatura Geral da Organização Militar (OM), no Pátio de Formaturas 24 de Maio, que contou com a participação de diversas autoridades civis e militares, além de familiares e representações de alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Professor Flodoardo Cabral e do Centro de Convivência do Idoso de Cruzeiro do Sul.

Na solenidade, foi realizada a leitura da Ordem do Dia e o agraciamento de personalidades tanto do meio civil como do meio militar, em virtude dos seus feitos em prol do Exército Brasileiro e, consequentemente da sociedade brasileira, com a entrega de Medalhas Militares e Diplomas de Amigo do Batalhão.

À noite, foi montada uma nova Exposição de Material de Emprego Militar (MEM) no Copacabana Shopping, além de uma retreta da Banda de Música do Batalhão Marechal Thaumaturgo de Azevedo, que contagiou todos os presentes não só pelas músicas entoadas, mas pelo sentimento de orgulho em ser Soldado do glorioso Exército Brasileiro.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página