Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Semena do Exército
Início do conteúdo da página

Semena do Exército

Publicado: Quinta, 20 de Abril de 2023, 12h34 | Última atualização em Sexta, 21 de Abril de 2023, 10h36 | Acessos: 209
imagem sem descrição.

Cruzeiro do Sul (AC) – O Comando de Fronteira Juruá / 61º Batalhão de Infantaria de Selva (C Fron Juruá / 61º BIS), realizou, no período de 17 a 19 de abril, diversas atividades em comemoração aos 375 anos da épica Batalha de Guararapes, na qual foi marcada pela expulsão no holandês do Recife, como também a criação do Exército Brasileiro.

Durante a Semana do Exército, foram organizadas competições esportivas, a citar: corrida de revezamento com fuzil, cabo de guerra, futebol, vôlei e natação. Além disso, foram realizadas algumas palestras institucionais sobre o Exército Brasileiro nas respectivas escolas:  Escola Cívico-Militar Madre Adelgundes Becker, Escola Estadual Craveiro Costa e Escola Estadual de Ensino Médio Professor Flodoardo Cabral, visando divulgar os métodos e possibilidades de ingressar na carreira militar.

 No dia 18 de abril, foi realizado culto ecumênico aos militares da OM no Clube Recreativo do 61º BIS (CRBIS).  À noite, foi orquestrado um musical pela banda de música do C Fron Juruá / 61º BIS no Shopping Copacabana.

Encerrando as atividades, no dia 19 de abril, o Comandante do C Fron Juruá/ 61º BIS visitou a comunidade indígena Campina Katukina, onde prestou homenagem àquela comunidade pela passagem do dia do índio. Por fim foi realizada formatura prestigiada por autoridades e personalidades civis e militares do Estado do Acre, com o intuito de comemorar o dia do Exército e o dia do Índio. Em seguida, o Coronel Wildson, Comandante do C Fron Juruá / 61º BIS, acompanhado do Adjunto de Comando, Subtenente Giancarlos, realizaram entrega de Medalhas a Militares e Diplomas de Amigo do Batalhão a diversas personalidades do Estado do Acre. No decorrer da solenidade, a 3 º Sargento Lianna Dantas efetuo a leitura em homenagem as tribos Indígenas do Vale do Juruá, bem como a leitura da Ordem do Dia proferida pelo 1º Tenente Sene.

registrado em:
Fim do conteúdo da página