Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Formatura Geral da OM
Início do conteúdo da página

Formatura Geral da OM

Publicado: Sexta, 22 de Julho de 2022, 13h09 | Última atualização em Sexta, 22 de Julho de 2022, 14h10 | Acessos: 253
imagem sem descrição.

Cruzeiro do Sul (AC) – No dia 22 de julho, o Comando de Fronteira Juruá / 61º Batalhão de Infantaria de Selva promoveu uma Formatura Geral, com o objetivo de realizar o arriamento e o hasteamento das flâmulas dos militares do batalhão, que concluíram e que foram designados, respectivamente, ao Curso de Operações na Selva (COS), além de destacar o transcurso do Dia do Veterano.

Abrilhantaram o evento os eternos veteranos do Batalhão Marechal Thaumaturgo de Azevedo e seus familiares, com suas saudosas e emocionantes presenças, que sempre prestigiam as atividades da OM.

Iniciando a solenidade, foi realizada a Oração do Guerreiro de Selva pelo Aspirante a Oficial (Asp Of) Domingues, cultuando assim o espírito imortal do Soldado da Amazônia.

Em seguida, foram colocados em posição de destaque os militares concludentes do COS: Asp Of Domingues, Terceiros-Sargentos (3º Sgt) Queiroz, Ítalo e Willis, que se comprometeram em buscar a “Cara da Onça” e cumpriram esta árdua missão que se materializa pelo arriamento suas flâmulas, motivando e servindo de exemplo aos novos militares designados ao Curso, que simbolicamente, hastearam suas flâmulas de responsabilidade, os seguintes militares: 3º Sgt Evangelista e 3º Sgt Kaio.

No viés dos eternos integrantes, o veterano de Cruzeiro do Sul, Segundo-Tenente Moacyr, realizou a leitura do texto alusivo à data.

O Comandante da Unidade, Coronel Wildson, por ocasião do uso da palavra, destacou o orgulho em receber todos os quatro militares que concluíram o Curso de Operações na Selva, bem como em enviar outros dois, demonstrando a vibração e o espírito de cumprimento de missão por parte dos integrantes do Batalhão Marechal Thaumaturgo de Azevedo. Não obstante, também ressaltou a grata presença por parte dos queridos veteranos, sempre presentes em todos os momentos e eventos da OM, mesclando a própria história de suas vidas com a da Sentinela do Extremo Ocidental do Brasil.

Créditos: Sd Anísio / Sd C. Ferreira

registrado em:
Fim do conteúdo da página